Da introversão eclesial à missão ad gentes

Um coração sem fronteiras em Cristo

Autores

  • Milan Knezovic

Palavras-chave:

amor humano y divino, introversión eclesial, misión ad gentes

Resumo

Este artigo convida à reflexão sobre a missão ad gentes, ad intra e ad extra, dos institutos missionários, no contexto de uma introversão eclesial, a partir da perspectiva de uma espiritualidade missionária, abordando o conhecido conceito “habitar fronteiras com um coração sem fronteira”. Após rever o contexto eclesial em que os institutos missionários ad gentes se encontram, refletimos sobre amor humano e divino em Jesus Cristo que, como força centrípeta e centrífuga, renova o coração dos discípulos missionários e os envia, mesmo feridos, para ser um sinal de esperança no mundo ferido por desamor. O conceito “habitar a fronteira do amor humano e divino em Jesus” aparece de forma transversal ao longo do texto, como convite à introspecção e motivação para o contínuo alento para além de si mesmo, potencial referencial da missão ad gentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milan Knezovic

Presbítero, missionário do Verbo Divino, com mestrado em teologia sistemática pela Catholic Theological Union em Chicago (USA).

Downloads

Publicado

09-07-2025

Como Citar

Knezovic, M. (2025). Da introversão eclesial à missão ad gentes: Um coração sem fronteiras em Cristo. Revista Missão & Culturas, 1(1), 47–60. Recuperado de https://revista.pom.org.br/index.php/ojs/article/view/7