Sobre la revista

MISSÃO & CULTURAS

A Revista Missão & Culturas é  uma publicação semestral de responsabilidade das Pontifícias Obras Missionárias (POM). Trata-se de uma revista científica missionária que publica semestralmente artigos, ensaios, relatos missionários e resenhas com foco na missão universal, com conteúdo inédito e em conformidade com as diretrizes específicas da revista para submissão.

A finalidade é desenvolver, incentivar e popularizar a reflexão, estudos, pesquisas, assessorias, eventos e publicações sobre missionariedade e temas afins, com enfoque na universalidade.

O público-alvo abrange agentes de animação da consciência missionária da Igreja, bem como conselhos, obras e organismos missionários, com o objetivo de fomentar a reflexão e a formação missionária no Brasil, por meio de conhecimentos teológicos, científicos e interdisciplinares, em uma perspectiva pastoral, missionária e profética da missão ad gentes e inter gentes.

A Revista aceita artigos científicos, resenhas, experiências e entrevistas missionárias para serem publicados, sobre a missão universal em diálogo com áreas como teologia, bíblia, antropologia, ciências sociais e da religião, psicologia, diálogo inter-religioso e intercultural, migrações, globalização, novas formas de evangelização e ação missionária.

Os artigos podem ser em português, espanhol, italiano ou inglês, desde que sejam produções inéditas e estejam relacionados à missão, em conformidade com os objetivos da revista e das normas ABNT .

 

Número actual

Vol. 1 Núm. 1 (2025): Discípulos Missionários de Esperança
					Ver Vol. 1 Núm. 1 (2025):  Discípulos Missionários de Esperança

O primeiro número da Revista Missão & Culturas desenvolve a temática “Discípulos missionários da esperança”, em sintonia com a realização do Ano Santo da Esperança, proclamado pelo saudoso Papa Francisco pela bula Spes non confundit (SNC) “A esperança não decepciona”. A alegria e a esperança em Cristo Ressuscitado não engana, porque projetam para o futuro e fazem viver intensamente o presente, ainda que sua realização plena pertença ao futuro escatológico. 

Publicado: 2025-07-09

Artigos

Ver todos los números